Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Em sessão realizada na noite de 26 de outubro a Câmara Municipal de Serra Negra aprovou o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a formalizar convênio autorizando uma empresa multinacional a reflorestar parte do Morro do Fonseca, em cujo cume está a estátua do Cristo Redentor. A Sara Lee Cafés do Brasil Ltda irá plantar cinco mil mudas de árvores de espécies nativas que, quando adultas atingirão, no mínimo, cinco metros de altura cada. Para tanto, a Prefeitura colocará à disposição da empresa uma área de três hectares no Morro do Fonseca exclusivamente para essa finalidade. O plantio deverá se iniciar em até 60 dias após assinatura do convênio e a empresa terá 12 meses para concluir o trabalho. Compromete-se ainda a fazer a conservação das plantas por dois anos. Em seguida a caberá à Prefeitura proceder à conservação das árvores plantadas por 40 anos, responsabilizando-se pela manutenção da área pública. Ao Jornal O SERRANO, o prefeito Bimbo disse que a Sara Lee tem um programa de reconstituição de áreas degradadas e ofereceu à Prefeitura de Serra Negra. “É uma obrigação de cumprir uma determinada quantia de hectares em reconstituição de floresta natural; eucalipto não serve, e nós temos o Morro do Cristo que é um morro pelado e está bem à vista de Serra Negra”. A reportagem também procurou a empresa para falar sobre o convênio, mas até a manhã desta sexta-feira ainda não se havia manifestado.

*Noticia da cidade de Serra Negra

Fonte: Jornal O Serrano www.oserrano.com.br

Noticia publicada no Jornal O Serrano na tarde de hoje, 30 de outubro de 2009.

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.