Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
terça-feira, 10 de novembro de 2009

A União Internacional para Conservação da Natureza emitiu nota chamando a atenção para os riscos de extinção que ameaçam milhares de espécies. No topo da lista estão os anfíbios. A UICN (na sigla em inglês) tem status de observador oficial da Assembléia Geral das Nações Unidas.Segundo a diretora de biodiversidade da entidade, Jane Smart, há evidências científicas que comprovam uma séria crise relacionada à extinção. Smart lembra que janeiro é o mês de início do Ano Internacional da Biodiversidade e que os objetivos previstos para redução das perdas na natureza não serão alcançados.Das quase 5.5 mil espécies conhecidas de mamíferos, 79 estão extintas, mais de 180 estão em ameaça crítica, cerca de 550 em perigo e mais de 500 são consideradas vulneráveis. A situação dos répteis é ainda mais preocupante. Mais de 1.6 mil espécies estão na Lista Vermelha da UICN, centenas foram adicionadas só neste ano. (Envolverde)

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.