Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
terça-feira, 10 de novembro de 2009

PESQUISA REVELOU AINDA QUE QUANTO MAIOR FOR A AUTURA, MAIOR É A CHANCE DE SOBREVIVENCIA DO ANIMAL!!!
A física e a ciência explicam muito do que reza a lenda sobre os gatos: eles realmente parecem ter sete vidas. A constatação foi obtida após resultado de uma pesquisa norte-americana publicada recentemente. O estudo revelou que em 90% das quedas de gatos de prédios entre dois e 32 andares, os animais sobreviveram. As explicações para a notícia surpreendente são diversas, a começar pelo fator peso. De acordo com a revista “Superinteressante”, os veterinários que acompanharam os casos revelaram que os bichanos sobreviventes eram mais leves, o que contribuiu substancialmente para a força do impacto da queda ser menor. Outro fator apontado para a sorte dos felinos foi o passado selvagem dos animais. Segundo acreditam os cientistas, os bichanos evoluíram “pulando de árvore em árvore” e acabaram incorporando técnicas especiais para seus saltos. Ao cair, os animais usam estratégia semelhante a dos paraquedistas: primeiro contraem todos os músculos, depois esticam os membros horizontalmente, relaxando-os, como se fossem planadores. Esse movimento distribui a força do impacto por todo o corpo, além de ajudar a reduzir a velocidade da queda. Parece que a técnica foi fundamental para a sobrevivência de um dos bichanos estudados pelo grupo de cientistas. Após cair de 32 andares, o animal sofreu nada além de um dente quebrado.

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.