Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
terça-feira, 10 de novembro de 2009

Uma cena diferente chamou a atenção dos funcionários de um edifício na Rua XV de Novembro, em Blumenau.Sete pássaros, entre sabiás, rolinhas e mariquitas, morreram na semana passada ao bater contra as vidraças espelhadas do prédio. Mais curioso ainda, em nenhuma outra construção com as mesmas características foi registrado incidente igual.O professor de Ecologia Rudi Ricardo Laps disse que não há uma explicação única para a morte dos passarinhos. A primeira hipótese é o sistema de cores que os bichinhos enxergam. Enquanto os homens veem três cores, os pássaros veem quatro. Como enxergam mais, acabam confundindo mais, em especial quando há reflexo.A luminosidade dos últimos dias, com a alta emissão de raios ultravioletas, também pode ser um fator de risco. Segundo Laps, os pássaros são sensíveis aos raios e podem ter ficado desnorteados com o aumento repentino. O reflexo azul do céu ajuda nesta confusão aviária. Uma última hipótese é a localização do prédio, que é novo, logo em frente a uma praça com árvores de copas grandes.

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.