Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Um devastador terremoto submarino bem abaixo das ilhas Mentawai, Indonésia, pode provocar um tsunami mortal, dizem cientistas. Ao contrário do tsunami ocorrido no Oceano Índico em 2004, que matou cerca de 226 mil pessoas, este tsunami deve ser menor em sua magnitude, porém muito mortal, uma vez que deve atingir a costa densamente povoada da Sumatra. "O tamanho do tsunami pode não ser tão grande, mas o tamanho da população atingida é aproximadamente três vezes maior como a de Aceh", diz Kerry Sieh, diretor da base do Cingapura Earth Observatory. Um terremoto de cerca de 8.6 de magnitude é esperado na ilha de Siberut, onde a placa indo-australiana tectônica choca-se com a placa da Euroásia. Não se sabe exatamente quando o forte terremoto atacará, mas provavelmente virá nas próximas décadas. "Trinta segundos para 30 anos, em algum lugar lá", diz Sieh, que tem estudado os registros geológicos na região. Ao longo dos últimos 700 anos, houve três ciclos de terremoto: finais dos anos 1300, 1600 e entre 1797 e 1833. "O sincronismo entre esses três grupos é de cerca de dois séculos", diz Sieh.

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.