Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Chuvas mais fortes e generalizadas atingem parte do Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte O padrão de distribuição das chuvas muda nesta semana e ao longo deste mês na América do Sul. Segundo previsão da Somar Meteorologia, a frente fria que está no Sul do país consegue avançar pelo Brasil e provocar chuvas fortes e generalizadas no Sudeste, Centro-Oeste e partes do Nordeste e Norte. De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, o acumulado passa dos 100mm em cinco dias em algumas cidades de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Rondônia. Também chove no Sul, mas não há previsão de acumulados tão altos como os registrados em novembro. De uma forma geral, o acumulado varia entre 50mm e 70mm no Paraná, oeste de Santa Catarina e oeste do Rio Grande do Sul. No decorrer de dezembro, os maiores desvios serão observados no sul do Rio de Janeiro, nordeste e oeste de São Paulo, norte do Paraná e centro e sul de Mato Grosso do Sul. Também há previsão de chuvas acima da média em parte da costa leste do Nordeste, oeste do Amazonas e oeste do Acre. "Já nas demais áreas, apesar da previsão de chuvas abaixo da média, não significa ausência total de precipitações. Apenas indica que ao invés de chuvas frequentes e duradouras, teremos chuvas na forma de pancadas", explica o meteorologista.
Temperaturas
O excesso de chuva e nuvens fará com que a temperatura permaneça mais baixa que o normal (ausência de calor extremo e/ou duradouro) em boa parte do Sul, interior de São Paulo, Triângulo Mineiro, sudoeste de Goiás, sul de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, parte do Acre e sudoeste do Amazonas. No norte do Sudeste e do Centro-Oeste e em boa parte das Regiões Norte e Nordeste, a previsão é de temperatura acima da média em dezembro.
Novembro teve recorde histórico no RS
Novembro se despede com recordes de chuva no Rio Grande do Sul e inúmeros prejuízos aos moradores. Segundo levantamento INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), este foi o mês mais chuvoso dos últimos 23 anos na maior parte do Estado. No entanto, de acordo com a série histórica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em algumas cidades, como é o caso da Capital, este foi o novembro mais chuvoso do século. Em São Luiz Gonzaga, no oeste do Estado, choveu 640mm, mais de quatro vezes a média de novembro. Já em Quaraí, choveu 630mm, quase sete vezes a média de novembro. De acordo com os meteorologistas da Somar, enquanto choveu forte no Rio Grande do Sul, nos demais Estados do Brasil, o que se viu foram chuvas na forma de pancadas isoladas. A distribuição das precipitações foi bastante irregular, fazendo com que tivéssemos precipitações acima e abaixo da média em um mesmo Estado e em regiões muito próximas.

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.