Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
sábado, 5 de dezembro de 2009

Na manhã de 3 de dezembro, a empresa Sara Lee Cafés do Brasil Ltda deu início ao seu projeto de plantio de cinco mil mudas de várias espécies da flora nacional. A empresa terá 12 meses para concluir o plantio. Segundo o convênio firmado com a Prefeitura de Serra Negra, que cedeu uma área de 3,5 hectares, a empresa dará a devida manutenção nas plantas durante 24 meses, posteriormente o Poder Executivo se obriga a cuidar das plantas por mais 40 anos.

Dezenas de franqueados da Sara Lee participaram de uma cerimônia no alto do Morro do Fonseca. Depois de discursos curtos do presidente e do prefeito, ambos mais o empresário José Milton Dallari Soares fizeram o plantio simbólico de duas mudas. Em seguido os franqueados plantaram algumas árvores na área reservada à Sara Lee.

Ao Jornal O SERRANO, o presidente da empresa Dantes Hurtado Júnior elogiou a intervenção de Milton Dallari no processo, dizendo que ele foi o responsável pela Sara Lee ter escolhido Serra Negra para fazer o plantio, bem como fora ele quem conseguira com o prefeito uma área. Explicou ainda que as cinco mil árvores irão neutralizar a emissão de CO2 das 80 lojas franqueadas e produção de café de duas de suas marcas por dois anos. Lembrou ainda que a companhia mantém, junto com a Quota Mille, de Milton Dallari, um projeto de desenvolvimento de agricultura sustentável com pequenos agricultores de Serra Negra e outras cidades da região.

O prefeito Bimbo reconheceu e elogiou o trabalho de Milton Dallari para a escolha de Serra Negra para o processo de plantio das cinco mil mudas e disse que em dois anos os visitantes poderão apreciar uma paisagem diferente no Morro do Fonseca. Araucária, angico, maricá, capixingui, coqueiro de gerivá, ipê (roxo, amarelo e branco), pau jacaré, açoita cavalo, cedro, jatobá e dedaleira são as espécies que serão plantadas no local. Segundo o engenheiro ambiental da Prefeitura Thiago Argentini, "o local é considerado área urbana, motivo pelo qual deverá ajudar o município a cumprir seus objetivos dentro do Projeto Município Verde Azul do Governo do Estado”. "Eu tinha uma meta de plantar 1.300 árvores no ano que vem. Só aqui serão cinco mil”.

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.