Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Atividades dão continuidade ao trabalho realizado durante todo o ano A megacampanha de conscientização ao combate à dengue preparada pela Secretaria da Saúde para o final do ano tem chamado muito a atenção. Os 12 mosquitões alusivos ao aedes aegypti colocados em locais que registraram índice de Breteau (usado para medir a infestação por larvas do mosquito) superior a 1, entre elas o Guarujá, Potim e o bairro da Vila Sônia, na capital paulista, não passam despercebidos. Cada um deles, com 2,5 metros de tamanho, está em uma imensa estrutura de 7 metros de altura. Os mosquitões ficam presos em enormes potes com a mensagem: "Cuidado: a dengue pode estar perto de você". As atividades foram iniciadas oficialmente na sexta, 27, dando continuidade ao trabalho realizado durante todo o ano, mesmo nos meses de inverno, quando a incidência da doença é menor. "Continuaremos o trabalho feito durante os meses de frio e reforçaremos a prevenção, para não haver transmissão da doença", diz Affonso Viviani Jr, da Superintendência de Controle de Endemias Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), que é parceira na campanha. Fazem parte das estratégias blitze educativas na capital e distribuição de folhetos, adesivos e botons em rodovias do Estado. No litoral, quem estiver curtindo a praia receberá a visita de promotores que entregarão viseiras, sacos plásticos e pequenas lixeiras da campanha contra a dengue. O combate à dengue depende também de uma participação efetiva da população na eliminação de criadouros com simples atitudes como não deixar acumular água em pneus, garrafas, latas, bacias ou qualquer objeto. Caixa dágua também merece atenção especial e deve ser limpa pelo menos uma vez ao ano. Em 2007, São Paulo registrou mais de 92 mil casos de dengue. Um ano depois, esse número caiu mais de 90%: foram 7.364 casos da doença. Até outubro deste ano, São Paulo registrou 6.579 casos. O objetivo é diminuir ainda mais esse número em 2010.

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.