Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Foto: Elimar Martins/Jornal da Manhã/Especial para Terra
Reduzir Normal Aumentar Imprimir Desde o dia 13 de novembro, 127 dos 496 municípios do Rio Grande do Sul decretaram situação de emergência em razão das chuvas e vendavais. O número equivale a cerca de 25% das cidades do Estado, ou um em cada quatro municípios. De acordo com a Defesa Civil, o Estado ainda registra 4.039 desabrigados e 13.381 desalojados. O número de residências danificadas chega a 15.285 e 328 ficaram completamente destruídas. Na cidade de Ijuí, localizada na região noroeste do Rio Grande do Sul, um temporal acompanhado de fortes rajadas de vento deixou cerca de 400 casas danificadas e 15 pessoas feridas. Não há registro de vítima fatal, nem de famílias desabrigadas. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, 60% do perímetro urbano foi interrompido devido à queda de árvores. Há registro de árvores caídas sobre residências e carros. O fornecimento de energia elétrica ficou interrompido na cidade até esta madrugada devido à queda de postes de luz. Segundo os bombeiros, cinco bairros foram afetados pela falta de luz. Cerca de 40% das ruas da cidade possuíam fios de alta tensão caídos no chão. Segundo a prefeitura municipal, a Praça da República, assim como muitas outras ruas, foi interditada devido ao grande número de galhos de árvores quebrados. Dois ginásios da cidade tiveram seus telhados danificados Nesta quinta-feira, cinco escolas da rede municipal cancelaram suas aulas, em razão de árvores quebradas e destelhamento. A cidade de Uruguaiana, na região de fronteira com a Argentina, também foi atingida por um temporal na manhã de quarta-feira. Os ventos que chegaram a 89 km/h derrubou árvores, atingiu casas e deixou a cidade sem luz.
Cidades atingidas pedem ajuda do Governo Federal
Em reunião com a governadora do Estado, Yeda Crusius (PSDB), os representantes de 120 municípios gaúchos atingidos por tornados e tempestades e que já decretaram situação de emergência pediram a ajuda do Governo Federal. Nesta quinta-feira, uma comitiva gaúcha entregará um relatório parcial sobre a situação das cidades e a contabilização das perdas e necessidades de cada uma aos ministérios das Cidades e da Integração Nacional. O objetivo é agilizar a liberação dos R$ 162 milhões prometidos pelo governo federal no último sábado. Na próxima semana, deve ocorrer uma nova reunião entre os representantes dos municípios e o governo Estadual. A pauta será a elaboração de novos planos de trabalho.

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.