Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Segundo pesquisa apresentada em Copenhague, o ano de 2009 deverá ser o quinto mais quente desde 1850 Os efeitos das mudanças climáticas já podem ser sentidos em diversas regiões do mundo como em algumas ilhas da Rússia
Os últimos dez anos (2000-2009) foram os mais quentes desde 1850, quando a temperatura passou a ser medida regularmente pela Organização Meteorológica Mundial. O estudo foi divulgado hoje em Copenhague e circulou por todo o mundo, devido às informações relevantes sobre os efeitos do aquecimento global nos próximos anos.
"A nossa intenção é mostrar para os líderes mundiais que, se eles não tomarem alguma decisão efetiva sobre as mudanças climáticas, as nossas futuras gerações sofrerão com a alta na temperatura", diz a EXAME Ali Mohammad Noorian, primeiro vice-presidente da OMM.
De acordo com a pesquisa, 2009 deverá ocupar a quinta posição entre os mais quentes desde o início da medição. O ano com temperatura mais elevada foi 1998, quando o fenômeno climático El Niño desencadeou diversos desequilíbrios ambientais em todo o mundo.
Com 50 bilhões de toneladas e gases de efeito estufa liberado ao longo deste ano, diversas regiões do mundo como Ásia Central e África sofreram com temperaturas elevadas. Isso gerou reações climáticas extremas, ocasionando enchentes devastadoras, ondas de calor, secas rigorosas, tempestades de neve, conforme aponta o relatório.
"Ainda não conseguimos prever qual será o próximo ano mais quente de todos os tempos, porque há muitas oscilações no clima. Mas, estamos certos de que isso não está longe", alerta Noorian. Segundo ele, evitar a concentração de gases poluentes na atmosfera ajudaria a temperatura não subir além de dois graus Celsius nas próximas décadas. "Não devemos nos esquecer que o planeta Vênus tem 96% de CO2 em sua composição e a temperatura na superfície é de 480ºC", completa.
A OMM coletou dados nos Estados Unidos e no Reino Unido para chegar a essas constatações em relação ao aumento da temperatura nos últimos anos. Entre as fontes de pesquisas coordenadas pelo órgão, está a Universidade de East Anglia, envolvida em um escândalo de inflação de dados sobre mudanças climáticas. "Todos os grupos de pesquisas com quem trabalhamos chegaram a mesma conclusão. Portanto, não dá para negar a credibilidade do nosso estudo", defende Noorian.

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.