Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
domingo, 3 de janeiro de 2010

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), vai visitar neste domingo a região do Vale do Paraíba, onde diversas cidades foram atingidas pelas fortes chuvas que castigam o Estado desde a última quinta-feira (31). Segundo a Defesa Civil do Estado, cerca de 20 mil pessoas de 15 municípios paulistas tiveram que deixar suas casas desde 31 de dezembro devido aos temporais. Foram registradas 10 mortes. A região do Vale do Paraíba e de Ubatuba (litoral de SP) somam 7.200 desalojados estão hospedados em casas de amigos e parentes e 5.000 desabrigados, ou seja, dependem de abrigos públicos. Em Guaratinguetá (SP), a Defesa Civil já começou a receber doações, que podem ser entregues na avenida Dr. João Rangel de Camargo, 280, centro. A cidade tem cerca de 350 desabrigados que precisam principalmente de leite e toalha de banho. São Luiz do Paraitinga Segundo a Defesa Civil, São Luiz do Paraitinga (SP) foi a cidade mais afetada pelas chuvas no Estado, e está com mais de 9.000 pessoas desabrigadas. O município continua isolado devido à elevação do nível de um rio que fechou os acessos à cidade. Também não há energia elétrica, telefone e água potável. A Prefeitura de São Luiz do Paraitinga ainda não montou um esquema para receber doações porque a cidade está praticamente toda alagada. A Defesa Civil do Estado prioriza o atendimento ao município e já enviou alimentos, material de higiene e de limpeza, roupas e colchões para as vítimas. A Polícia Militar também auxilia nas buscas dos desabrigados com dois helicópteros e 12 embarcações para localizar e resgatar as vítimas. Cerca de 80 homens do Corpo de Bombeiros foram destacados para trabalhar na cidade. Outras cidades que também enfrentam problemas causados pelas chuvas, como deslizamentos e enchentes, são Cunha, Aparecida, Cruzeiro, Campos de Jordão, Caçapava, São José dos campos, Bananal, Paraibuna, Natividade da Serra, entre outras.

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.