Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

da Folha Online Uma ameaça que surgiu em 1996 e ainda não foi vencida pode acabar com os demônios-da-tasmânia. Os animais continuam em risco devido ao tumor facial que já reduziu sua população pela metade. A espécie vive na ilha que lhes dá nome na Austrália e pode ter a situação agravada pela disputa com raposas não nativas que chegaram ao local há menos de dez anos.As causas do tumor facial ainda não são conhecidas. Há suspeitas de que os animais transmitam agentes relacionados à doença quando se mordem disputando comida. Para salvar o maior marsupial carnívoro do mundo, também conhecido como diabo-da-tasmânia, cientistas têm recolhido animais, vivos e mortos, e levado a laboratórios para análises. Em outra frente, grupos de veterinários e protetores de animais trabalham na reprodução e no repovoamento. Há ainda diversos zoológicos e parques espalhados pelo mundo que mantêm exemplares da espécie, numa tentativa de preservá-los da doença e poupar os demônios-da-tasmânia da extinção.

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.