Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

da France Presse, em Jacarta A Indonésia autorizará particulares a terem como animais de estimação os tigres-de-sumatra nascidos em cativeiro, na esperança de poder salvar esta espécie ameaçada. Para criar em casa um casal de tigres será necessário pagar um bilhão de rúpias (US$ 100 mil) e dar aos animais uma espaço mínimo de 60 metros quadrados, explicou uma fonte do Ministério Florestal indonésio.   "Não vendemos nem alugamos os tigres, que continuarão pertencendo ao Estado. Autorizaremos somento que as pessoas cuidem deles. Elas deverão, para isso, respeitar um certo número de condições", afirmou a fonte. Segundo o ministério, muitos empresários ricos estão interessados em adotar os tigres. A iniciativa surpreendeu as associações de defesa dos animais, que acham que o Estado deveria cuidar da preservaçao do habitat dos quase 200 tigres que ainda vivem em estado selvagem em Sumatra, uma ilha que sofre sério desmatamento. "Esta não é uma solução para salvar os tigres. Melhor seria salvar as selvas onde vivem", declarou Bustar Maitar, do Greenpeace da Ásia sul-oriental. Na Indonésia há cerca de 30 tigres de Sumatra nascidos em cativeiro disponíveis para a adoção. Os defensores dos animais também temem que os felinos sejam caçados ilegalmente nos próximos meses devido à celebração do Ano do Tigre, que, segundo a astrologia, começa no dia 14 de fevereiro.

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.