Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
domingo, 28 de março de 2010

Horto é o parque estadual mais visitado do Brasil, com 720 mil visitantes por ano A Secretaria do Meio Ambiente (SMA) vai liberar R$ 6,5 milhões, advindos de compensação ambiental, para o Parque Estadual Alberto Löefgren, conhecido como Horto Florestal. Desse montante, R$ 3 milhões serão destinados para a reintegração da área do Clube de Tiro à Fundação Florestal. O restante será utilizado para a melhoria e adequação das estruturas do local. O pedido de reintegração da área é alvo de pedidos da população do entorno do Parque há várias décadas. O anúncio foi feito durante a apresentação do Inventário Florestal e a cerimônia de posse do primeiro Conselho Consultivo do Horto Florestal. O Horto é o parque estadual mais visitado do Brasil, com 720 mil visitantes por ano, e agora dispõe de 12 representantes da sociedade civil e outros 12 do poder público para tomar decisões no que diz respeito ao Parque e seu entorno. Além disso, o Horto também ganhou Plano de Manejo, documento técnico que vai regularizar a visitação e seu uso público. As decisões do Conselho empossado seguirão o Plano de Manejo. "É uma antiga reivindicação da população do entorno e dos usuários do Parque. A reintegração da área ajudará a melhorar as condições de uso do local, trazendo mais lazer para os usuários e visitantes do Horto", diz Rubens Vaz, diretor da ONG Amigos do Horto. "Há muito tempo, nós esperávamos contar com um Plano de Manejo que norteasse as ações do gestor que administra uma unidade de conservação integral. Em 114 anos de existência, é a primeira vez que o parque tem esse instrumento que dará todas as diretrizes para que qualquer gestor consiga conciliar os recursos naturais e a visitação pública. Estamos muito otimistas principalmente com a posse do novo Conselho Consultivo porque podemos dividir a responsabilidade com a sociedade civil", diz Ana Lúcia Romba, gestora do Parque Estadual Alberto Loëfgren.

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.