Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
quinta-feira, 15 de julho de 2010

A Amazônia brasileira perdeu uma área equivalente a 13.841 campos de futebol apenas durante o mês de maio de 2010. É o que revelam os dados divulgados nesta quinta-feira (15) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que mostram que 109,6 km² da floresta foram desmatados no último mês de maio.

O Estado campeão de desmatamento foi o Mato Grosso, com 51,9 km² de floresta destruídos, seguido do Pará (37,2 km²), Rondônia (9,8 km²) e Amazonas (9,8 km²). O Inpe só conseguiu coletar dados de 55% da área da Amazônia brasileira, já que 45% do território estava coberta por nuvens.

Em maio do ano passado, quando somente 38% do território amazônico pôde ser observado, foi desmatada uma área de 123 km². Em maio de 2008, a área desmatada foi de 1.096 km² --nesse mês, o Inpe conseguiu observar 54% da área da Amazônia brasileira.

Apesar de ter sido menor do que em anos anteriores, o desmatamento registrado em maio deste ano foi maior do que os meses de março e abril somados, quando 103,5 km² foram desmatados. Nos dois meses juntos, 79,1% da área amazônica pôde ser avaliada.

As informações foram coletadas pelo sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter), que envia os dados quinzenalmente ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Do UOL Notícias
Em São Paulo

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.