Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tempo seco, ventos fortes e falta de bom senso. Esses três pontos foram peças chave para que a semana fosse marcada por queimadas em diversos pontos da cidade. Para quem mora na região central, as cenas começaram na sexta-feira, 30 de julho. No inicio da noite, o Pico do Fonseca (Morro do Cristo) foi atingindo em boa parte da montanha.


Até o fechamento da edição, a Secretaria de Meio Ambiente não havia calculado o prejuízo. A pasta entrou em contato com a Sara Lee Cafés do Brasil Ltda. Em dezembro a empresa iniciou um plantio de mudas no local.


 Segundo o convênio firmado com a Prefeitura de Serra Negra, que cedeu uma área de 3,5 hectares, a empresa dará a devida manutenção nas plantas durante 24 meses, posteriormente o Poder Executivo se obriga a cuidar das plantas por mais 40 anos.


Por volta das 20h, a guarnição do Corpo de Bombeiros esteve presente no local. Um caminhão pipa da Prefeitura também foi solicitado. Por volta da 1h, do sábado, pequenos sinais de fumaça assinalavam que o fogo havia extinguido.


No sábado, dois focos foram computados. Próximo ao Vale do Sol a vejetação de uma montanha foi destruída e na SP 360, Rodovia Engenheiro Geraldo Mantovani, próximo a rotatória que dá acesso ao Hotel Biazi, o terreno do empreendimento hoteleiro também foi atingido pelo fogo.


Na segunda-feira, 2 de agosto, um homem compareceu na Delegacia de Polícia para relatar sobre um incêndio possivelmente criminoso.


Na ocasião, a vitima relatou que ouviu um barulho e percebeu que o sítio estava em chamas. Além do local, outras propriedades próximas foram atingidas. As cenas indignaram moradores de Serra Negra. Nas páginas internas de O SERRANO, o leitor acompanha outros relatos de moradores.

Fonte: Jornal O Serrano

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.