Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Redação do TV Ecologia
Vinícius de Sousa Oliveira Lapa

A reciclagem de pilhas e baterias é tão importante, quanto a de papel, vidro, plastico, metal, e outros. As pilhas e baterias, quando jogadas no lixo domestico, são levadas aos aterros, lixões, ou as vezes são jogads na rua ou em rios. Quando expostas ao calor e ao sol, elas soltam líquidos extremamente nocivos a saude, além de contaminar o solo e água. Por isso, se você tem pilhas e baterias velhas que não estão mais em uso, agora você tem uma opção de descarte sustentável. As agências do Banco Santander promovem o projeto PAPA-PILHAS em busca de um PLANETA SUSTENTÁVEL, e um dos itens é a reciclagem de pilhas e baterias.

PROCESSO DE DESTINAÇÃO

O Papa-Pilhas do Grupo Santander Brasil recebe toda e qualquer pilha ou bateria portátil com medidas até 5x8 cm, incluindo carregador e aparelho celular. Os consumidores depositam o material em coletores certificados e uma empresa especializada, a ADS Logística, faz o transporte seguro do conteúdo até a Suzaquim, empresa localizada em Suzano, região metropolitana de São Paulo, que se encarrega da reciclagem.

Na Suzaquim, as pilhas e baterias são desencapadas e os metais, queimados em fornos industriais - todos dotados de filtros que impedem a emissão de gases poluentes. No processo, são obtidos sais e óxidos metálicos, que servem de matéria prima para indústria de refratários, vidros, tintas, cerâmicas, entre outros.

Então você já sabe onde pode fazer o descarte correto desse tipo de lixo. Leve suas pilhas e baterias a uma agência de sua cidade.

Se você mora em Serra Negra-SP, pode realizar o descarte na Agencia do Banco Santander, localizada na esquina da Rua Sete de Setembro com a Rua Duque de Caixias, Centro.

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.