Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
quinta-feira, 17 de março de 2011

YAHOO NOTICIAS

Washington, 16 mar (EFE).- O responsável da Comissão Reguladora Nuclear dos EUA, Gregory Jaczko, disse nesta quarta-feira que a água no depósito de combustível do reator 4 da usina nuclear de Fukushima no Japão se esgotou e garantiu que os níveis de radiação são "extremamente elevados".

Segundo Jaczko, a falta de água no depósito de combustível do reator número 4 da usina de Fukushima torna impossível impedir o aumento de temperatura nas barras de combustível. Isso, por sua vez, levaria a uma fusão nuclear.

Jaczko explicou em um comparecimento perante a subcomissão de energia da Câmara dos Representantes que a situação leva os EUA a acreditarem que "os níveis de radiação são extremamente elevados", o que poderia acabar com a capacidade das autoridades japonesas de tomarem "medidas corretivas".

A comissão dirigida por Jaczko e o Departamento de Energia americano têm especialistas na usina de Fukushima Daiichi, que tem um total de seis reatores nucleares.

Jaczko insistiu que os níveis de radiação poderiam fazer com que fique impossível continuar com as tarefas de resfriamento do combustível que até agora impediram uma fusão nuclear e uma catástrofe total.

As advertências feitas por Jaczko se somam aos problemas já registrados em vários reatores da usina de Fukushima, que sofreram várias explosões por causa do impacto do devastador terremoto de sexta-feira no Japão.

Enquanto isso, a embaixada dos EUA em Tóquio recomendou nesta quarta-feira que os cidadãos americanos que vivem em um raio de 80 quilômetros da usina de Fukushima evacuem a área ou se refugiem se não puderem abandonar a região. EFE

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/eua-dizem-nível-radiação-usina-fukushima-é-extremamente-20110316-143516-802.html

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.