Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
terça-feira, 1 de março de 2011

Antes
Depois
O corte de árvores nativas da Mata Atlântica ameaçadas de extinção é considerado crime ambiental. Na lista das espécies ameaçadas está o Pinheiro do Paraná, conhecido como Araucária.
Ainda que extintas, o Fórum de Itapira era favorecido com três árvores desta espécie, entretanto, nesta semana, elas foram substituídas por uma vegetação exótica, o que preocupou a AIPA (Associação Itapirense de Proteção ambiental).
De acordo com a Presidente da Associação, Maria Odete Aparecida Mello, um decreto de lei defende que o corte de árvores ameaçadas deve ser autorizado pelo Ibama, o que aparentemente não ocorreu.
“As araucárias não representavam nenhum risco ao local, entretanto, solicitaremos uma explicação dos co-responsáveis pelo fato”. Dependendo da justificativa, a Lei pode resultar em penalidade aos provenientes.
A empresa Manacá, responsável pelo paisagismo do local, argumentou que as araucárias já foram plantadas em outro local, entretanto, não divulgou onde. Quanto à versão da juíza do Fórum, Dra. Hélia Regina Pichotano, o Portal Cidade de Itapira ainda está no aguardo.

Sugestão enviada por e-mail por: José Humberto Mercati
Fonte: Portal Cidade de Itapira com informações da Acessoria de Imprensa do Município.

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.