Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
segunda-feira, 2 de maio de 2011

Na manhã desta segunda-feira (2/5/2011), representantes da ONG-JARAN, TV Ecologia e da E.E. Dr. Jovino Silveira se reuniram na prefeitura de Serra Negra para discutir detalhes dos projetos da Secretaria do Meio Ambiente. Thiago Argentini, Engenheiro Ambiental, nos recebeu e divulgou detalhes dos projetos já em andamento. Explicou-nos alguns pontos:
* SANEAMENTO BÁSICO
O ribeirão Serra Negra foi todo recuperado, já que não existe mais o despejo de esgoto doméstico no ribeirão. Todo o esgoto é captado por uma rede de tubulações que pode ser vista como um degrau no fundo da canalização, que é tratado na estação de tratamento de esgoto do bairro dos Leais. Já o bairro das posses, que despeja o seu esgoto em fossas e pequenos ribeirões da área, está prevista a construção de outra estação de tratamento de esgoto e captação dos seguintes bairros: Nova Serra negra, Macacos, Placidolândia, Jd. Das Palmeiras, Belvedere do Lago, Giraldi e loteamentos vizinhos. As Três Barras e Jd. do Salto não tem captação de esgoto e não há previsão para início de obras. A Sabesp, companhia responsável pela região, irá investir cerca de 12 milhões de reais em saneamento básico na região do Bairro das Posses.
* COLETA DE PILHAS, BATERIAS E MATERIAIS ELETRÔNICOS.
A prefeitura estaria entrando em contato com empresas especializadas na reciclagem destes materiais e em breve serão divulgadas mais informações.
* COLETA DE LÂMPADAS
A empresa que foi contatada pela prefeitura cobra R$0,82 por lâmpada enviada para reciclagem, valor inviável para a prefeitura. Mas com a nova lei "política nacional dos resíduos sólidos", as empresas e revendedores de lâmpadas são obrigados a receber as lâmpadas queimadas.
* REFLORESTAMENTOS
A prefeitura vem realizando reflorestamento das APP's da cidade com mudas do berçário ou doações de empresas. As áreas disponíveis são muitas, mas o problema seria a mão-de-obra para limpeza e manutenção das mudas. A OMG-Copaíba vem fazendo o reflorestando em áreas particulares em várias cidades da região, serra negra está incluída no projeto e já recebeu cerca de 8000 mudas de 2009 para cá.
A ONG-JARAN, junto à e. E. Dr. Jovino Silveira pretende realizar um pequeno plantio de árvores na semana do meio ambiente, a qual terá vários eventos que serão divulgados no blog assim que forem confirmadas as datas e programação.
* ILUMINAÇÃO PÚBLICA E POLUIÇÃO VISUAL
A ideia é mudar a lei orgânica do município da forma que os novos loteamentos tenham sua iluminação pública compacta, ou com fios subterrâneos, por causa da poluição visual e arborização. A iluminação compacta possibilita o plantio de árvores nas calçadas, perto de postes, além de serem mais seguras para a população. A previsão é de que o resto da cidade se adeque a está nova lei que ainda está sendo criada e pode levar alguns anos.
Em alguns dias estaremos publicando mais informações da secretária do meio ambiente e outros assuntos, como enchentes, queimadas e a situação do Canil Municipal.
Vinícius de Sousa Oliveira Lapa
Redação do TV Ecologia.

viniciussolsn@hotmail.comtvecologia@hotmail.com

Um comentário:

  1. Parabens pela Tv Ecologia.
    Caso precisem de algum auxilio favor entrar em contato pelo email:
    rtsn@hotmail.com.br
    Jose Eduardo.
    www.rtsn.com.br
    Jornal RTSN INFORMA

    ResponderExcluir

Não se esqueça de seguir este blog. É só ir em SEGUIDORES na barra lateral direita e clicar em SEGUIR!

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.