Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nas ultimas semanas podemos perceber que o tempo em Serra Negra não anda muito quente ou abafado. Os dias ensolarados não são escaldantes e presenciamos muitos dias nublados nesse inverno. Então podemos concluir que as queimadas em Serra Negra não são causadas por fatores naturais, como a incidência da luz solar, mas sim por atos criminosos. Esse ano, ao que me parece, diminuiram os focos, mas ainda continuamos a registrar ocorrências. Alguém pode me dizer o que tem na cabeça esssas pessoas que, do nada ateam fogo no mato seco? Por que será que eles fazem isso? Diversão? Isso não tem graça alguma. Pessoas que fazem isso devem sofrer as penalidades da lei, não importando se é rico ou pobre, para ver se de uma vez por todas aprendem que é errado, e servir de intimidação aos que pretender fazer.

As imagens a seguir são de uma queimada que ocorreu ao lado da E. E. Profª Maria do Carmo de Godoy Ramos, bem rente a cerca da escola.


Ainda em tempo... Morro do Cristo Redentor (Pico da Fonseca)



Esse importante ponto turistico todos os anos é incendiado por ação criminosa, não acredito ser por fatores naturais. Agosto está chegando, o mês mais crítico aqui na cidade, pois é quando registramos o maior número de focos de queimadas, e os maiores por sinal como o do Morro do Cristo Redentor, do Bairro dos Mosquitos, Ramalhada e Bairro da Serra, que se alastraram rapidamente queimando boa parte da vegetação. Não queremos que isso se repita, então espero que os malfeitores pensem bem no que estão fazendo e a população só cabe ajudar, para que pequenos focos de queimada não se transformem em incêndios de grandes proporções.

Vinícius de Sousa Oliveira Lapa
Redação TV Ecologia

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.