Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Há alguns anos o Ribeirão Serra Negra, que corta a cidade, teve seu esgoto canalizado para que os impactos ambientais fossem menores. Agora, a tubulação de esgoto instalada no leito do ribeirão vai direto para a  estação de tratamento de esgoto no bairro dos Leais. O ribeirão não está totalmente limpo e nem tão cedo isso acontecerá, só a natureza com o passar dos anos fará isso, se o homem não intervir nesse processo.

Ribeirão Serra Negra. Pode se ver a obra de canalização do esgoto como um degrau à direita, no leito do ribeirão. Foto: Vinícius de Sousa Oliveira Lapa.

Mas o que eu vejo, quando passo em alguns locais onde o rio é visível, são caixas de papelão, sacos plásticos e lixos jogados no rio. Com que direitos cobramos ações de saneamento básico, se não respeitamos o que foi feito? O objetivo é despoluir o rio, mas parece que os moradores gostam de o ver sujo. É claro, que isso não se aplica a todos de uma forma geral, mas àqueles que usam do rio como lixeira ambulante.

Vinícius de Sousa Oliveira Lapa,
Redação TV Ecologia.

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.