Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
terça-feira, 4 de outubro de 2011

Como está em resumo de postagem, a poesia aparecerá toda junta na pagina inicial do blog, mas é só clicar no titulo e irá abrir uma página onde ela aparece em toda sua estrutura formal.
De minha própria autoria...

QUEIMADA NO MORRO

ENTRE BELAS SERRAS, NEGRAS, ESTOU A MORAR
CONTEMPLANDO A NATUREZA, OUVINDO O VENTO CANTAR
NA JANELA, REFLETINDO, COMEÇO A ME PERGUNTAR:
QUANTO TEMPO ISSO IRÁ DURAR?

OLHO AO HORIZONTE, NO SOPÉ DA MONTANHA
E TENHO VONTADE DE CHORAR
LARANJA VIBRANTE, NA MATA SE EMBRANHA
QUEIMA TUDO, E A TODOS QUE A TENTAM BLOQUEAR

DE LONGE VEJO, ENTRE A DENSA FUMAÇA
A GRANDE DESGRAÇA QUE VAI SE FORMAR
O RASTRO DE MORTE, O CINZA É FORTE,
A COR DE UMA VIDA DEIXADA PARA TRÁS.

A MADEIRA ESTALA, E A MÃE ENCURRALA
SEUS FILHOTES EM CHAMAS A SE DESESPERAR
CORRENDO DAS MATAS PARA A ESTRADA,
ONDE O CARRO TERMINARÁ POR MATAR.

A CHAMA É GRANDE E ENGOLE A FLORESTA
PARECE UMA FESTA PRO DIABO ADORAR
A NUVEM QUE SOBE, ME DÁ ACESSO DE TOSSE
MAS MINHA JANELA NÃO CONSIGO FECHAR.

FICO PARADO, OLHANDO IMPOTENTE
SEM TER ALGO EM MENTE, QUE POSSA AJUDAR.
A RAPOSA QUEIMADA, ESMAGADA NA ESTRADA
O BOMBEIRO QUE TENTA A CHAMA APAGAR

A CHAMA É FORTE, E O BOMBEIRO AFUGENTA
AGORA SÓ RESTA AO BOM DEUS ORAR
OS VENTOS QUE CANTAM, AGORA ESPANTAM
ALIMENTANDO AS CHAMAS PARA NO TOPO CHEGAR

SOZINHO, INCONTENTE, ME VEIO NA MENTE
QUEM SERIA CAPAZ DISSO CAUSAR,
TOMARA QUE QUEIME NO FOGO ARDENTE
QUE UM POUCO DE SEU VENENO HÁ DE PROVAR.

A FINA CAMADA DE FULIGEM DA QUEIMADA
DESCE IMPETUOSA FAZENDO A ROUPA CORAR
A FUMAÇA DE DENSA, PIORA A DOENÇA,
NÃO CONSIGO NEM RESPIRAR.

OS VENTOS DO LESTE, ME TRZEM ALEGRIA
AO VER BEM DE LONGE A CHUVA CHEGAR
COMEÇA FININHA, MAS QUE IRONIA
MAS AGORA PARECE ENGROSSAR.

O LODO QUE DESCE VARRE O PRETO
A ESCURIDOU QUE NO MORRO REINOU
O FOGO SE EXTINGUE, E AGORA DECRETO
POR FIM A QUEIMADA ACABOU

A LINDA PAISAGEM QUE VIA HÁ MOMENTOS
ACABOU EM SETE TEMPOS, QUE TEMPO LEVOU
TRISTE CONTEMPLO O MEU SOFRIMENTO
DO RUMO QUE A VIDA TOMOU

SE DAS NOSSAS MATAS NÃO CUIDARMOS
IREMOS DESTRUIR O QUE DA COLONIZAÇÃO SOBROU
O OURO ROUBADO, O CEU AZUL ACINZENTADO
POR FAVOR, SALVEM O VERDE QUE RESTOU.

VINÍCIUS DE SOUSA OLIVEIRA LAPA

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.