Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
quinta-feira, 26 de julho de 2012


MATÉRIA DO LEITOR

Continuamos a receber matérias e reportagens de nossos leitores. A matéria a seguir foi enviado pela Aline, que trabalha em uma desentupidora em São Paulo.

Olá, leitores da TV Ecologia! Meu nome é Aline e eu trabalho em uma desentupidora em SP. O motivo de estar escrevendo para o site é porque onde trabalho está vendo um aumento em entupimentos por uma causa nobre.
Muitas pessoas estão colocando trituradores em pias de cozinha, uma tentativa de diminuir o lixo produzido em casa. No entanto, esse lixo triturado muitas vezes entope as pias dessas residências. Além de gerar este custo adicional para o consumidor, esta prática satura as atividades das empresas que processam o esgoto. Em São Paulo, a Sabesp ainda afirma que parte do esgoto nunca é processada e vai direto para os rios.
Espera-se que o governo e demais órgãos responsáveis tomem medidas cabíveis, mas enquanto isso não acontece, é preciso fazer a nossa parte e buscar outras formas de diminuir os resíduos que produzimos em vez de utilizar esses trituradores em nossas casas. Os trituradores poderiam sim ajudar, porém com a infraestrutura que o país tem, esses aparelhos acabam trazendo mais problemas.
Em um vídeo* da TV Globo SP, a emissora explica o fenômeno. Embora as pessoas que usam o triturador tenham boas intenções, o resultado não está ajudando o meio ambiente. Enquanto quem está no poder faz pouco pelo nosso futuro, temos que fazer tudo que podemos para minimizar o nosso impacto no planeta.

*Obs.: O vídeo não está mais disponível no site da TV Globo

Um comentário:

  1. O triturador aumenta a carga orgânica de resíduos, onera o custo de tratamento do esgoto, aumenta a quantidade de alimentos para população de ratos e baratos que vivem no esgoto, sobrecarrega as tubulações de esgoto das cidades que são estreitas (diferente dos países que utilizam triturador) e também das residências, também e esses resíduos se decompõem e roubam o oxigênio presente na água e com isso matam a flora e fauna aquática (veja o rio Tiete na capital e depois de 100Km)

    Conheça o triturador ecológico acessando:
    http://goodhouse.com.br/blog/triturador-ecologico/

    ResponderExcluir

Não se esqueça de seguir este blog. É só ir em SEGUIDORES na barra lateral direita e clicar em SEGUIR!

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.