Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Todos os anos em que temos eleições, as ruas ficam forradas de “santinhos” dos candidatos, principalmente na véspera do pleito. Isso chega a ser meio irônico quando um candidato promete preservar o meio ambiente, mas em contra mão, polui a cidade com papéis de propaganda eleitoral.

Talvez alguns digam que “isso é necessário, a propaganda é importante para conquistarmos eleitores”. Mas existem outras formas de fazer propaganda, uma forma limpa. Os candidatos podem realizar visitas de casa em casa, distribuir “santinhos” nas mãos dos eleitores, e os que não se interessarem devem jogá-los em uma lata de lixo, deixar panfletos na caixa do correio e não jogá-los na porta, usar carros de som, propagandas em rádio e TV, que são gratuitas, vincular anúncios em jornais e revistas e usar a internet, inclusive as redes sociais, além de fazer propaganda através de mensagens SMS, como nessa eleição de 2012.

Alguns candidatos pensam que a pratica de jogar “santinhos” na véspera do pleito nas ruas influencias a mais eleitores votarem em certa pessoa, mas estes deveriam sentir vergonha de tal prática, e os eleitores deveriam questionar o por que disso. Se já foi feita a divulgação, os eleitor consciente, já deve ter seu candidato escolhido, já deve saber suas propostas, e não escolher aleatoriamente um candidato que está jogado no chão no dia da eleição. E pior, “eles” jogam, mas não recolhem. Quem limpa toda a sujeira são os funcionários públicos da prefeitura e alguns moradores.
Ninguém merece mais esse tipo de propaganda. Senhores candidatos, nas próximas eleições, tentem fazer uma propaganda mais verde, usar das tecnologias que dispomos hoje, distribuir “santinhos” de forma consciente e não somente fazê-los por fazer, tiragens excessivas que por não serem totalmente distribuídas, acabam por ser jogadas nas vésperas do pleito, assim, os cidadãos terão uma imagem melhor da política brasileira, quando perceberem que nas próximas eleições, tivermos ruas limpas em plena propaganda eleitoral.

 











0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.