Curta o TV Ecologia no Facebook!

Eco-blogs

Blogs recomendados

Estatisticas

Siga pelo e-mail!!!

Postagens populares

Seguidores

Vinícius por Vinícius

Minha foto
Serra Negra, São Paulo, Brazil
Sou estudante do 8° semestre do curso de Administração na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente moro em Serra Negra - SP, cidade do interior do Estado de São Paulo. Me siga nas redes socias: Twitter: https://twitter.com/vinicius_sn | Facebook: https://www.facebook.com/vinicius.sousa.3192 | Snapchat: viniciuslapa | Instagram: https://www.instagram.com/viniciussol/

Nossos Arquivos

Pessoas On-Line

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Previsão do Tempo

Direitos Autorais

Creative Commons License. TV ECOLOGIA está licenciado por Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-vedada um Criação de Obras Derivadas 3.0 Licença Brasil baseado nos trabalhos do TV ECOLOGIA. Permissões além do escopo desta licença pode estar sendo solicitada entrando em contato conosco.
sábado, 8 de fevereiro de 2014

A cidade de Socorro é a primeira das 12 cidades que compõem o CISBRA (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas) a inaugurar um Ecoponto.

Cidades que compõem o CISBRA (Imagem: Site do CISBRA)
O CISBRA é um consórcio, no qual participam seis das oito cidades do Circuito das Águas e outras cidades vizinhas (Amparo, Águas de Lindóia, Itapira, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pinhalzinho, Pedra Bela, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Socorro e Tuiuti). Segundo informações do site do CISBRA, essas doze cidades se uniram pela necessidade de solucionar problemas como a disposição final dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), pois os aterros sanitários e lixões já não estão no final de sua capacidade e não são um modo ecologicamente correto para se realizar o descarte de tais. Para solucionar o problema, foi criado o "Plano Cidades Limpas", no qual foi feito um estudo de todos os residuos produzidos pelas doze cidades e estudada a melhor maneira de descarte e como a população pode participar e ajudar a manter o nosso meio ambiente um lugar agradável de se viver.
André Bozola - Prefeito de Socorro, João Batista Preto de Godoy - Secretário
de Meio Ambiente de Socorro e a Vereadora Bernadete de Paula na inauguração
do primeiro Ecoponto de Socorro (Imagem e Texto: Site do CISBRA)

Os moradores de Socorro já contam com o primeiro ecoponto desse plano de ação conjunta. O Ecoponto instalado na cidade é um local que é destinado para receber todos os produtos que são descartados pela população como papel, papelao, plástico, vidro, alumínio, podas (sobras) de jardins, entulhos da construção civil (limitado a 1m³ por pessoa por dia), que posteriormente serão reciclados. Nos Ecopontos não serão aceitos lixos orgânicos, hospitalares, resíduos industriais, embalagens de agrotóxicos e outros considerados perigosos à saúde pública, inclusive resíduos da construção civil em grandes volumes. Serão aceitos pneus, lâmpadas, óleo de fritura, pilhas e baterias e eletrônicos, desde que intactos. Todo o material só será aceito, separado e limpo.


O Ecoponto de Socorro funcionará inicialmente de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00, porém os recicláveis podem ser descartados, em pequenas quantidades, nas janelas coletoras 24h por dia.

  • Para saber mais sobre o "Plano Cidades Limpas", CLIQUE AQUI para baixar a versão final do Plano Regional de Gestão Associada e Integrada de Resíduos Sólidos da Região do Circuito das Águas.
  • Para saber mais sobre o CISBRA, CLIQUE AQUI e acesse o site.
Imagens do site do CISBRA.
Vinícius de Sousa Oliveira Lapa
Redação do TV Ecologia

0 comentários:

©2012 TV Ecologia. Tecnologia do Blogger.